Braga Destaque Vila Verde

Braga. Choque em cadeia faz vários feridos na Variante do Cávado

Fernando André Silva

Um choque em cadeia envolvendo quatro viaturas provocou vários feridos, ao final da tarde desta sexta-feira, na Variante do Cávado, em Braga.

O sinistro ocorreu em frente à Volvo no sentido Prado / Braga e pelo que foi possível apurar, resultou em ferimentos em seis pessoas, entre os quais uma criança.

Segundo informações recolhidas junto de fonte da PSP, três dos carros envolvidos estavam parados na fila de trânsito quando um quarto veículo terá colidido nas traseiras do último carro da fila.

Apesar de estarem parados na fila, a força do embate acabou por resultar num acidente aparatoso para os quatro carros, devido à velocidade do veículo que colidiu.

No local estiveram seis ambulâncias entre Bombeiros Sapadores de Braga, Bombeiros de Vila Verde e INEM do Hospital de Braga.

Três dos seis feridos acabaram por ser transportados para o Hospital de Braga, com uma mulher, a condutora do veículo mais acidentado, a inspirar maiores cuidados. Os restantes três sinistrados foram assistidos no local e não necessitaram de cuidados hospitalares.  A PSP de Braga tomou conta da ocorrência.

Sinistro provocou fila até ao Horly

O trânsito ficou em marcha lenta no sentido Prado / Braga após o acidente, ficando ainda mais condicionado por ser à mesma hora do final do jogo do SC Braga x Portimonense, que decorreu no Estádio Municipal.

As filas estenderam-se ao longo de quilómetros, chegando ao Motel Horly, em Palmeira e, para piorar a situação, um carro avariou no acesso à rotunda da Confeiteira, na nacional que é alternativa aquela variante e ficou cerca de uma hora no local à espera da assistência em viagem.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista