Destaque Vila Verde

Braga. Já abriu a primeira escola de Arte Bonsai do distrito, em Cabanelas

Carlos Brandão
Fernando André Silva

É oficial. Para além do primeiro jardim de bonsai do distrito de Braga, a freguesia de Cabanelas, em Vila Verde, vai albergar a “Escola de Bonsai” de Braga, avançou Carlos Brandão, mestre desta arte nipónica.

Com o jardim como pano de fundo, o mestre-bonsai, que habitualmente ensina a arte através de um programa televisivo, vai passar agora a dar workshops diários entre as 18h e as 21h, com horário alargado aos sábados.

Misturado por entre a mística das cerca de 500 árvores em miniatura, da decoração nipónica e do largo dos samurais, surge a novidade dos workshops de bonsai.

Mas ainda a vontade de iniciar uma escola de artes marciais continua a popular a mente de Carlos Brandão, mestre bonsai residente em Braga, mas que escolheu Cabanelas, em Vila Verde, para ser o local ideal para refúgio espiritual.

“O local é perfeito, tenho a exposição solar adequada para as plantas e consegui restaurar a casa com o estilo pretendido para este tipo de local”, diz o mestre criador que ganhou lugar cativo num programa televisivo no Porto Canal.

Começou como uma experiência para mostrar a arte bonsai mas as audiências foram subindo na altura em que era a minha demonstração e acabaram por me convidar para fazer aquilo de forma fixa”, conta Carlos, que pertence também à direção do Clube Bonsai do Porto.

As inscrições já estão abertas para todos que cultivem o interesse pela criação e manutenção destas pequenas “árvores”. através do email dragaosaigardens@gmail.com

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista