Destaque Região

Viana do Castelo. Perseguição policial acaba em acidente em Darque

Hugo Segismundo
Fernando André Silva

Uma perseguição policial por parte da PSP a um condutor em fuga terminou num acidente, pelas 16h30 desta tarde de sexta-feira, em Viana do Castelo, confirmou ao Semanário V fonte da PSP de Viana do Castelo.

Segundo Raul Curva, segundo-comandante daquela força, o homem tem 54 anos e é residente em Fão, concelho de Esposende e terá fugido por não ter a viatura em situação regular. O homem foi detido por condução perigosa.

Testemunhas da perseguição descrevem uma primeira tentativa da PSP de tentar parar o carro em fuga, atravessando-se à frente do mesmo junto à Zona Industrial de Darque, em Viana do Castelo. “Parecia mesmo o GTA [vídeo-jogo onde se foge à polícia]”, refere uma testemunha através das redes sociais.

O carro terá conseguido no entanto escapar à PSP e só acabou por ser novamente intercetado quando entrou em sentido contrário numa rotunda, junto ao Lidl de Darque, acabando por colidir com outra veículo.  O carro da PSP também sofreu danos.

O condutor em fuga foi detido e posteriormente transportado para o hospital.  Também o condutor do outro veículo envolvido na colisão recebeu transporte hospitalar.

O detido será presente a juiz na próxima segunda-feira por condução perigosa.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista