Vila Verde

Nacional. Incêndio em associação faz vários mortos em Tondela

Arquivo
Fernando André Silva

Um incêndio que deflagrou na sede de uma associação, em Tondela, provocou mortes e mais de meia centena de feridos.

O incêndio teve origem numa explosão de uma caldeira na sede de uma asssociação  de Vila Nova da Rainha, palco de um torneio de sueca.

José António Jesus, presidente da Câmara de Tondela, confirmou a situação e explicou que para além do torneio de sueca que decorria, estavam também grupos de pessoas a assistir ao jogo SC Braga – Benfica, que foram afetados pela explosão e pelo incêndio que se seguiu.

O presidente da Câmara considerou como “muito crítica” a situação decorrente de uma explosão de uma caldeira numa associação recreativa naquele município, que terá provocado seis mortos, de acordo com GNR.

“Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram accionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe”, sublinhou o autarca.

De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem umas instalações com dois pisos. “Há muitos feridos com queimaduras e outros com problemas decorrentes do fumo”, concluiu.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista