Braga Destaque

Saúde. Hospital de Braga atendeu 209 mil doentes nas urgências em 2017

Fachada do Serviço de Urgências do Hospital de Braga / DR
Fernando André Silva

Cerca de 210 mil utentes passaram pelo serviço de urgências do Hospital de Braga durante o ano de 2017, avança fonte da direção daquele serviço.

A média registada foi de 574 utentes diários com o habitual “pico” na altura das festas, aumentando esse número para uma média de 700 utentes durante o final de dezembro e início de janeiro. A média aumentou de 565 diários no ano anterior.

A média tende a descer com o início da primavera e menos adesão às urgências bracarenses por gripes ou problemas respiratórios.

“A média é de 574 doentes mas em alturas de pico, chegamos a ter 780 como no passado dia 26 de dezembro, que foi o dia em que tivemos mais doentes em todo o ano de 2017”, refere o diretor do serviço de urgências.

Jorge Teixeira confirma ao Semanário V que “deram entrada nas urgências cerca de 209 000 utentes durante todo o ano 2017”.

O Hospital de Braga é uma unidade hospitalar integrada no Serviço Nacional de Saúde, no âmbito de uma Parceria Público Privada celebrada através de um contrato de gestão assinado pela Administração Regional de Saúde Norte, em representação do Ministério da Saúde.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista