Destaque Vila Verde

Erasmus. Município de Vila Verde recebeu alunos de vários países europeus

Redação
Escrito por Redação

Município de Vila Verde recebe grupo que junta jovens de Portugal, Polónia, Lituânia, Itália, Macedónia, Roménia, Turquia e Espanha

A Vereadora da Educação Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, recebeu ontem, 15 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do concelho, um grupo de 32 jovens (15 alunos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e 17 estrangeiros) a que se associam 13 professores acompanhantes. Os alunos têm entre 10 e 13 anos e encontram-se alojados nas famílias portuguesas e os professores estão alojados no Concelho de Vila Verde.

Segundo os responsáveis do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva o grupo está inserido na parceria estratégica «Give 5: A Healthy Living Toolbox-the whole school program» que junta Portugal, Polónia, Lituânia, Itália, Macedónia, Roménia, Turquia e Espanha num projecto sobre estilos de vida saudáveis.

Este projecto tem dois anos e é coordenado pela professora Isabel Barbosa do Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva com o apoio logístico da equipa Erasmus+ e professores do Agrupamento. À semelhança de outros projectos as actividades decorrem na sua maioria no Concelho de Vila Verde, promovendo e dinamizando o comércio local.

Na Câmara Municipal, a vereadora Drª Júlia Fernandes deu a conhecer ao grupo de professores e alunos as potencialidades culturais tradicionais e económicas do Concelho e todo o processo que envolveu a criação da marca Namorar Portugal, um dos melhores exemplos da junção do empreendedorismo e da criatividade com a tradição, neste casos os Lenços dos Namorados. No final da visita houve trocas de lembranças entre Vila Verde e este grupo do Erasmus +.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário