Destaque

Erasmus. Município de Vila Verde recebeu alunos de vários países europeus

Município de Vila Verde recebe grupo que junta jovens de Portugal, Polónia, Lituânia, Itália, Macedónia, Roménia, Turquia e Espanha

A Vereadora da Educação Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, recebeu ontem, 15 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do concelho, um grupo de 32 jovens (15 alunos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e 17 estrangeiros) a que se associam 13 professores acompanhantes. Os alunos têm entre 10 e 13 anos e encontram-se alojados nas famílias portuguesas e os professores estão alojados no Concelho de Vila Verde.

Segundo os responsáveis do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva o grupo está inserido na parceria estratégica «Give 5: A Healthy Living Toolbox-the whole school program» que junta Portugal, Polónia, Lituânia, Itália, Macedónia, Roménia, Turquia e Espanha num projecto sobre estilos de vida saudáveis.

Este projecto tem dois anos e é coordenado pela professora Isabel Barbosa do Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva com o apoio logístico da equipa Erasmus+ e professores do Agrupamento. À semelhança de outros projectos as actividades decorrem na sua maioria no Concelho de Vila Verde, promovendo e dinamizando o comércio local.

Na Câmara Municipal, a vereadora Drª Júlia Fernandes deu a conhecer ao grupo de professores e alunos as potencialidades culturais tradicionais e económicas do Concelho e todo o processo que envolveu a criação da marca Namorar Portugal, um dos melhores exemplos da junção do empreendedorismo e da criatividade com a tradição, neste casos os Lenços dos Namorados. No final da visita houve trocas de lembranças entre Vila Verde e este grupo do Erasmus +.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo