Braga

Economia. InvestBraga reúne Conselho Estratégico para discutir novos projetos

DR
Redação
Escrito por Redação

O Conselho Estratégico da InvestBraga esteve ontem reunido, no edifício da Startup Braga, naquele que foi o primeiro encontro de 2018, que contou com a presença do presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

A reunião teve como temas a apresentação dos novos membros do Conselho Estratégico, o ponto de situação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026 e também a discussão dos projetos estratégicos do concelho, nomeadamente, o novo Parque de Exposições de Braga (PEB) e o Innovation Arena.

O Conselho Estratégico da InvestBraga é o órgão de discussão e aconselhamento estratégico e tem como membros institucionais a AICEP; o IAPMEI; a Universidade do Minho; o IEFP, a AIMinho e a Associação Comercial de Braga.

O Conselho Estratégico é ainda composto por três personalidades: José Teixeira; CEO do grupo DST; António Cunha, antigo reitor da Universidade do Minho, e ainda Lars Montelius, diretor geral do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia).

Recorde-se que o Conselho Estratégico tem como principal missão reforçar a competitividade das atividades económicas de Braga e atrair investimento para o concelho, com o objetivo de estimular o crescimento económico da região.

Ao mesmo tempo, este fórum quer colocar Braga no radar nacional e internacional, trazendo iniciativas para o concelho e promover a participação da cidade em ações além-fronteiras.

É também missão do Conselho Estratégico da InvestBraga contribuir para a concretização dos projetos no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação