Braga Destaque

Turismo. Feira das Viagens chega a Braga em abril

DR
Fernando André Silva

A cidade de Braga vai receber pela primeira vez a “Feira das Viagens”, evento que tem como missão “ajudar as famílias portuguesas a encontrarem soluções acessíveis para as férias e, simultaneamente, apoiar e impulsionar o turismo nacional”.

Esta aposta na região tem como objetivo refrescar a imagem do evento bem como captar novos públicos-alvo, nomeadamente na zona minhota.

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa foi o local escolhido para a realização da feira, pois, segundo a organização, “apresenta-se como um espaço central e emblemático, com bons acessos e estacionamento”.

Segundo a organização, o museu é também um polo de atração turístico e cultural localizado junto da zona histórica da cidade, o que por si só já justifica a escolha.

Segundo Rosário Louro, diretora da Jervis Pereira e uma das promotoras do evento, “as alterações introduzidas em 2018 contribuem para refrescar a imagem da Feira e captar novos públicos-alvo.

Em Lisboa a Feira das Viagens vai decorrer num espaço recentemente renovado na SNBA, em simultâneo com uma exposição de pintura, oferecendo ao visitante um três em um já que enquanto compra viagens pode também visitar uma exposição num local emblemático.

“Em Braga a escolha do local seguiu a mesma filosofia que temos vindo a promover noutras cidades: espaço central, junto da zona histórica, com bons acessos e estacionamento, num edifício emblemático, que é um pólo de atracção turístico e cultural na região” refere Rosário Louro.

A Feira das Viagens, em Braga, irá decorrer de 13 a 15 de abril de 2018, das 10h às 20h.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista