Braga Destaque

Alojamento. Braga vai ter novo hotel para “turismo de negócios”, em Lamaçães

Construção do Leroy Merlin em Lamaçães, Braga
Fernando André Silva

O ano de 2019 deverá ser de novidade no que toca ao turismo de negócios em Braga, com a construção de um novo hotel em Lamaçães, numa zona de expansão urbana, junto ao atual edifício da Makro.

O loteamento dos terrenos foi hoje aprovado pelo executivo municipal em reunião de câmara para um hotel de quatro estrelas que poderá ter oito pisos de altura, extensíveis em 20 mil metros de construção.

O projeto foi aprovado com reparos da oposição devido ao impacto que poderá ter no PDM e no trânsito, mas Segundo o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a cidade tem carência no que a hotéis diz respeito.

Segundo a autarquia, a construção deste hotel contempla ainda áreas para lojas, escritórios e estacionamento, será uma boa oportunidade para alojar todos os que atendam eventos relacionados com o Instituto Ibérico de Nanotecnologia, com a Universidade do Minho ou com o novo Parque de Exposições, que pretende atrair “grandes congressos”.

“Afigura-se-nos inequívoco o interesse do equipamento hoteleiro proposto para a consolidação da oferta de alojamento, essencial para garantir o prolongamento da estadia de quem nos visita, com todas as vantagens daí advenientes para toda a economia”, diz o departamento de urbanismo da Câmara de Braga.

Este é o segundo anúncio de hotéis nos últimos tempos, depois de as obras no Vila Galé, no antigo Hospital de São Marcos, estarem com previsão de conclusão para maio deste ano.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista