Braga Destaque

António Salvador. “Agora é que Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor”

A equipa sénior de futebol do SC Braga plantou hoje na Falperra várias árvores na área afetada pelos incêndios do passado mês de outubro, em colaboração com o Município de Braga e com a Arquidiocese bracarense.

No local, António Salvador liderou as hostes “guerreiras” e até fez uma piada quando se preparava para plantar a primeira árvore. “Agora é que Bruno de Carvalho vai dizer que sou agricultor”, referiu o presidente do clube bracarense.

Sobre a ação em si, com tutela do programa SC Braga Solidário e em parceria com o Projeto Homem, António Salvador aponta a “responsabilidade social para com a comunidade”, referindo que “não é só dentro das quatro linhas que se vê a grandeza de um clube”.

O Braga tem demonstrado ao longo dos últimos anos que sabe ser solidário, sabe cumprir com as suas responsabilidades e decidiu ajudar na reflorestação deste espaço no âmbito do Braga solidário, por isso, numa situação simbólica, viemos cá com as nossas equipas”, referiu  António Salvador.

A ação está também inserida nas comemorações dos 97 anos do SC Braga e pretende dar uma ajuda solidária ao projeto da Arquidiocese, de reflorestação da zona envolvente da cidade de Braga.

Já Guilherme Meneses, presidente do Projeto Homem, assegurou a colocação de uma placa evocativa à ação de reflorestação, que será a simbologia do início da requalificação da área atingida pelos incêndios de outubro de 2017. O presidente avançou ainda que está prevista a construção de um ringue para desporto, convidando os atletas do SC Braga a ajudarem à sua inauguração.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação