Braga Desporto Destaque

Braga. Criada petição pela “dignidade” do Circuito Vasco Sameiro

DR
Fernando André Silva

Um grupo de cidadãos bracarenses que habitualmente participam em provas no circuito Vasco Sameiro, em Braga, criou uma petição pública pela “dignidade” daquele circuito e do “desporto motorizado na cidade de Braga”.

Ao que o V apurou, a petição foi criada após queixas por parte de alguns habituais utilizadores daquele espaço, de que a nova direção não está disposta a deixar fazer certo tipo de eventos que aconteciam com regularidade.

A petiçãõ, intitulada “Pela dignidade do Circuito Vasco Sameiro e do desporto motorizado na cidade de Braga”, pede a intervenção da Câmara de Braga para que, “como proprietária, impeça o interessa privado e se sobreponha ao verdadeiro intuito do circuito, que é a promoção, divulgação, prática e ensino do desporto automóvel” em Braga.

O autor deixa ainda a sugestão para que, em ano de Cidade Europeia do Desporto, o município leve a cabo “uma profunda reflexão sobre os acontecimentos mais recentes, e que tem levado ao afastamento e à degradação deste histórico circuito pelos amantes e praticantes das modalidades motorizadas”.

Pelo que foi possível apurar, após reunirem as 250 assinaturas, a petição será entregue a Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista