Amares Destaque Região

Ambiente. CIM Cávado apresenta “A revolta dos Ecopontos” em Amares

Redação
Escrito por Redação

A Comunidade Intermunicipal do Cávado irá dar inicio, em parceria com os Municípios seus associados, a Braval e a Resulima, às sessões de sensibilização dirigidas à comunidade escolar, através da peça de teatro “A revolta dos Ecopontos”, encenada pela Academia de Teatro Tin.Bra, no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 10h30, no Salão Nobre do Bombeiros Voluntários de Amares.

Estas sessões enquadram-se numa das ações do projeto e centram-se na sensibilização da comunidade escolar, nomeadamente alunos do 2º e 3º ciclo, para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos através da recolha seletiva. É com recurso à encenação de uma peça de teatro didática e interativa que se pretende transmitir a mensagem de sensibilização e informação sobre a temática dos resíduos, da recolha seletiva e da valorização dos resíduos.

A “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica na NUT III Cávado” é um projeto candidatado pela Comunidade Intermunicipal do Cávado ao Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), em linha com o previsto na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Cávado 2014-2020.

Este projeto tem como objetivo sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar da NUT III Cávado para as questões ambientais, em particular a importância da recolha seletiva dos resíduos e a valorização dos resíduos biodegradáveis, no sentido da construção de um sistema ambientalmente mais sustentável.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação