Cultura

Artesanato. Camila Silva expõe na entrada principal do Hospital de Braga

A artesã vila-verdense Camila Silva, do atelier Mi-Linha, na Loureira, tem desde ontem uma exposição na entrada principal do Hospital de Braga dedicada inteiramente aos Lenços de Namorados do Minho certificados.

Esta exposição que deverá estar patente até final do mês de fevereiro, foi realizada em parceria com o organismo de certificação Adere-Certifica e com apoio do Hospital de Braga.

Na entrada principal do Hospital de Braga, podem ser apreciados por todos os visitantes, vários exemplares de Lenços de Namorados do Minho todos com selo de certificação, divididos por variadas temáticas, desde a paixão pelas artes, como música, teatro e o cinema, o amor mais tradicional como réplicas de lenços originais, bem como o amor da família.

Ao Semanário V, Teresa Costa, diretora da Adere-Certifica, aponta que esta exposição partiu de um convite do hospital à artesã, ao qual a entidade certificadora acedeu em apoiar. “A Adere-Certifica está a apoiar esta exposição para que os utentes possam perceber um pouco da história dos Lenços de Namorados do Minho e de todo o percurso dos mesmos”, referiu Teresa Costa.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo