Destaque Vila Verde

Animais. Adotou o “Peludinho” depois de o ver nas páginas do Semanário V

Redação
Escrito por Redação

“Peludinho” é a mais recente adoção no Canil de Vila Verde, a cargo da ADAAVV, fruto da parceria de divulgação de animais para adoção que mantém com o Semanário V.

Divulgado inicialmente na edição do V da semana passada, o “pequeno e peludo, simpático e carinhoso” amigo de quatro patas encontrou uma nova dona através das páginas do jornal.

Segundo fonte da associação, esta, como tantas outras, tem sempre imensas dificuldades em conseguir espaço para acolher os cães que não têm dono ou que sofrem maus tratos.

A maior parte dos cães adotados são feitas através de uma campanha de rua levada a cabo pelos voluntários, conseguindo quase sempre a adoção de, pelo menos, um cão, todos os sábados.

No canil, não é tão fácil de conseguir adoções, daí a divulgação todas as semanas pelas páginas do Semanário V.

Salomé Pessoa, autora dos textos que todas as semanas preenche a página seis da edição em papel, salienta que, logo na quarta-feira de manhã, foi recebida uma mensagem na página da associação a perguntar como poderia adotar o cão que vinha na descrição do texto.

Ana Costa, a morar em Soutelo, contactou a Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) a mostrar interesse pelo pequeno cão, acabando mesmo por o adotar.

Paulo Mesquita, diretor do Semanário V, salienta a importância da divulgação dos cães através do jornal. “Penso que, havendo a hipótese de ajudar estes amigos, e uma vez que já temos uma box apadrinhada, não devemos sequer hesitar. Temos esta divulgação desde o número um e será para manter”.

Esta semana, como podem verificar na edição em papel do Semanário V, o Hugsy é o escolhido para adoção (e está à sua espera).

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação