Destaque

Vila Verde. Presidente da Junta de Sabariz quer arranjos na EN 308 e fala em “cortar a estrada”

Partilhe esta notícia!

O presidente da Junta de Sabariz, em Vila Verde, está farto de ver ignorado o apelo junto das Estradas de Portugal pela construção de passeios e requalificação da EN 308, que atravessa aquela freguesia.

Esta quinta-feira, depois de duas colisões sem gravidade naquela estrada, um terceiro acidente já perto da entrada na sede do concelho provocou ferimentos a um casal de Ponte S. Vicente, ambos com 79 anos.

Fernando Silva, autarca de Sabariz, esteve no local com a GNR a acompanhar a fluidez do trânsito e queixou-se da falta de interesse por parte das Estradas de Portugal.

“Esta estrada é muito estreita em alguns pontos e não tem passeios, havendo atropelamentos graves com frequência. Já há vários anos que apresento o problema na sede de Braga, mas alegam sempre não ter dinheiro”, expõe o presidente da junta, querendo mais atenção por parte das entidades para a EN 308.

“Ninguém fala desta estrada, falam da 101 [EN], e que vão arranjar mas aqui fica tudo igual”, lamenta, temendo que a situação só se resolva “com cortar a estrada”.

“Está tudo à espera que aconteça outra tragédia e até lá ninguém nos ouve. Os habitantes reclamam e qualquer dia cortam a estrada e depois quero ver”, finaliza Fernando Silva.

Comentários

topo