Desporto

Desporto. Bruno Gama sai “a mal” da Corunha e assina pelo Alcorcón

O futebolista internacional Bruno Gama, natural de Lanhas, Vila Verde, assinou ontem pelo clube espanhol Alcorcón, após uma saída conturbada do Deportivo da Coruña.

O centro-campista vila-verdense assinou pelo clube madrileno, que milita no segundo escalão espanhol, com contrato válido até final da temporada.

Recorde-se que a saída de Bruno Gama do Depor, ao longo dos últimos dias, motivou uma reação do jogador nas redes sociais e uma resposta do clube galego em comunicado.

O atleta lanhense queixou-se durante esta semana, nas redes sociais, que soube da sua saída através de um email e que os responsáveis do Depor não conduziram a sua saída da melhor forma.

Segundo o clube, Bruno Gama tinha sido alertado que o clube iria aceitar qualquer proposta que chegasse pelo jogador, algo que aconteceu. Mas, e segundo o clube, o jogador não chegou a acordo com nenhum dos clubes que avançaram com oferta, tendo os galegos decidido rescindir contrato com o português.

Bruno Gama nasceu em Lanhas, em 1987, e passou pelo SC Braga, FC Porto, Vitória de Setúbal, Rio Ave e FC Dnipro (Ucrânia).

Chegou à Corunha em 2011, com o clube na II divisão. No mesmo ano, o clube subiu de divisão e conquistou a segunda liga espanhola, com ajuda preciosa do português. No entanto, no ano seguinte, o clube voltou a descer de divisão, e o português foi vendido ao FC Dnipro.

No início de 2017, Gama regressou à Corunha como jogador livre, e fez alguns jogos na temporada passada. Esta época, com a chegada de um novo treinador, a sua presença foi cada vez menor, não sendo opção de primeira linha.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo