Braga

Protesto. Professores de Braga em greve no próximo dia 16 de março

Esquerda.net
Fernando André Silva

De 13 a 16 de março os professores vão estar em greve, anunciou na quinta-feira a Federação Nacional da Educação (FNE) numa conferência de imprensa, em conjunto com a Fenprof.

O distrito de Braga, assim como Porto, Viana, Vila Real e Bragança, será incluído na greve geral dos professores no dia 16. No dia 13 são os professores da região de Lisboa, no dia 14 os da zona centro enquanto os da zona sul fazem greve a 15 de março.

Em causa estão reinvindicações quanto aos horários, como a integração na componente letiva todas as atividades realizadas com alunos, mas também quanto às carreiras e aposentação. Segundo os sindicatos, o Governo não apresentou qualquer proposta de trabalho e tem vindo a “adiar soluções”.

Uma das medidas reinvindicadas pelo sindicato pass pela recuperação do tempo de serviço cumprido durante o período de congelamento das carreiras, bem como o reposicionamento no escalão em que se encontram os docentes com igual tempo de serviço.

A Fenprof anuncia em comunicado que a entrega do necessário pré-aviso ao Governo será concretizada no final do mês de fevereiro.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário