Braga

Feminino. SC Braga de mão cheia na passagem aos ‘quartos’ da Taça de Portugal

Partilhe esta notícia!

O SC Braga apurou-se, este domingo, para os quartos de final da Taça de Portugal. As Guerreiras do Minho exibiram-se a bom nível e golearam a UR Cadima por 0-5.

Desde cedo o SC Braga jogou praticamente no meio-campo do adversário. Contudo, a formação local mostrou-se sempre muito bem colocada defensivamente, anulando as investidas da formação bracarense até aos 30 minutos.

No entanto, o fator Laura veio novamente ao de cima. A ponta de lança do SC Braga confirmou o seu bom momento de forma e fez dois golos (30′ e 39′) até ao término do primeiro tempo.

Na segunda parte as Guerreiras entraram mais confiantes e mais assertivas, encontrando, por sua vez, um adversário mais desgastado. Aos 55′, Regina, de livre direto, fez o terceiro do conjunto arsenalista. 15 minutos depois, eis que nasce o golo da tarde, Ágata Filipa após uma excelente incursão pelo lado esquerdo atirou ao ângulo, criando um momento para ver e rever.

O SC Braga continuou a carregar e o quinto golo já se ia esperando tendo em conta o número de oportunidades criadas. Contudo, o mesmo só viria a acontecer em cima em cima do minuto 90, num lance de pura inspiração de Francisca.

Comentários

topo