Braga

Emprego. Empresa de IT está a contratar em Braga para desenvolvimento de software

Partilhe esta notícia!

A ITSector, empresa portuense especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, com cinco centros de competência em Braga, Porto, Aveiro, Bragança e Lisboa, vai avançar para a contratação de mais de 50 novos colaboradores até ao final do 1º semestre de 2018.

Em comunicado, e empresa aponta que pretende “avançar no sentido de reforçar as equipas dos Centros de Tecnologias Avançada” do pais, !através da contratação de 15 novos colaboradores para a unidade de Lisboa, 15 para Bragança, dez para Aveiro, e cinco para Braga.

Segundo Maria Inês Domingues, diretora do Departamento de Recursos Humanos da ITSector, é pretendido aumentar de 400 para 450 colaboradores durante o ano de 2018. A escolha de Braga, Bragança e Aveiro para o investimento passa pela política da empresa, em “descentralizar o desenvolvimento de software em Portugal”.

“Na área tecnológica, as oportunidades de trabalho concentram-se maioritariamente nos grandes centros urbanos. O facto de, além do Porto e Lisboa, estarmos também presentes em cidades como Bragança, Aveiro e Braga permite-nos contornar essa realidade e dar mais qualidade de vida a muitos dos nossos colaboradores, que assim já não têm que abandonar a sua terra natal para trabalhar nesta área”, reforça Gisela Oliveira, responsável do departamento de Recrutamento e Seleção da ITSector.

Desde perfis juniores a perfis de maior senioridade, a ITSector terá a necessidade de reforçar os seus recursos tecnológicos com funções ao nível do desenvolvimento e arquitetura de Sistemas de Informação (.Net, Java, Mobile – Hybrid, IOS e Android – Analistas, Testers, Gestores de Projeto) e, também, de perfis mais transversais, altamente especializados no desenvolvimento de negócio e da estratégia, como Business Developers, Designers e Marketeers.

Com presença física em diversos mercados externos europeus e africanos – Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia -, a ITSector tem também proporcionado aos seus colaboradores a possibilidade de desenvolvimento de carreira internacional, tendo implementado, ao longo do último ano, mais de 200 projetos internacionais, em países como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Dinamarca, Timor-Leste e África do Sul.

Refira-se que a ITSector fechou o ano de 2017 com o registo de um volume de negócios de €14,37M. Em 2018, a empresa prevê atingir uma faturação global na ordem dos €16M.

Comentários

topo