Vila Verde

Ensino. EPATV recebe a visita do ensino superior finlandês

Partilhe esta notícia!

A EPATV acolheu hoje, dia 19 de fevereiro, a visita da diretora de investigação, desenvolvimento e inovação da DIAK University of Applied Sciences, da Finlândia.

Terhi Laine esteve em Portugal para participar numa iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, fazendo parte de uma comitiva finlandesa que assinou o protocolo de adesão.

À margem da GoPortugal, a representante da DIAK participou em Amares, no ISAVE, numa reunião de trabalho com os responsáveis no sentido de aprofundar uma estratégia de cooperação, tendo-se seguido uma visita à EPATV, onde foi também possível reunir com a direção e alguns elementos do staff para conhecer o trabalho desenvolvido pela escola profissional, em particular no que respeita à estratégia de inovação nas metodologias de ensino/aprendizagem, promoção da empregabilidade e programas de educação de adultos.

A DIAK é uma instituição de ensino superior finlandesa, com cerca de 3000 estudantes e 4 polos em diferentes locais no país. Tem a sua sede em Helsínquia e forma, anualmente, mais de 300 estudantes nas áreas da saúde e ciências sociais.

Comentários

topo