Braga Destaque Região Vila Verde

Desporto escolar. Vila Verde recebeu primeiro encontro de danças rítmicas expressivas

Luís Ribeiro / Semanário V
Fernando André Silva

A Escola Secundária de Vila Verde (ESVV) foi palco do primeiro encontro da modalidade de Rítmicas Expressivas, no âmbito do desporto escolar distrital.

Com a participação de outras sete escolas, cada uma delas apresentou uma coreografia de dança com expressividade rítmica, de forma a “incentivar os alunos para a atividade física”, como adianta o diretor da ESVV, presente no encontro.

Luís Ribeiro / Semanário V

Ao Semanário V, João Graça aponta a importância da participação dos alunos neste tipo de atividades. “As escolas têm o dever de facultar aos alunos atividades que vão além do currículo e mostrar a importância do desporto escolar”, alude, destacando a “interação e convívio inter-escolas” que “nem sempre é possível de acontecer”.

“É também importante que as escolas valorizem estas atividades saudáveis e o desporto escolar deve ter esse papel de promoção da educação física”, vinca ainda João Graça.

Luís Ribeiro / Semanário V

Sobre o encontro, o diretor faz um balanço positivo e destaca a estreia em Vila Verde. “Este foi o primeiro encontro num quadro inserido a nível distrital. Os próximos vão decorrer noutras escolas, mas é sempre importante receber estas atividades”, refere.

Foram totalizadas dez atuações por entre quase uma centena de alunos, divididas por oito escolas, com a EB André Soares a realizar duas intervenções.

Luís Ribeiro / Semanário V

EB/S Vieira de Araújo, ES Sá de Miranda, EB Rio Caldo, EPATV, EB Fragoso, EB Cabreiros e EB/S Vieira de Araújo foram as instituições escolares presentes, para além da ‘equipa’ da ESVV.

 

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário