Destaque

Parkinson. Álvaro Oliveira pediu medicamentos ao Parlamento. CDS já respondeu

Álvaro Oliveira, ex-delegado regional em Braga da Associação de Doentes com Parkinson (APDPK) enviou esta segunda-feira, para todos os grupos políticos representados na Assembleia da República, uma petição pela inclusão do medicamento “Ongentys” em Portugal.

O antigo membro da Junta de Vila Verde e Barbudo deixou o apelo a todos os grupos parlamentares que ponham o assunto na ordem de trabalhos.

O CDS-PP já respondeu, indicando que o pedido foi direcionado para os deputados que integram a comissão parlamentar na área da Saúde.

Recorde-se que Álvaro Oliveira, em conjunto com outros dois doentes com Parkinson, reativaram o núcleo de Braga, da (APDPK), pensando numa fase inicial estabelecer a sede distrital em Soutelo, Vila Verde, algo que, ao que o V apurou, não deverá acontecer, sendo a sede instalada do outro lado do Cávado, em Braga.

Entretanto, no início do mês de fevereiro, terá apresentado a demissão em conjunto com a restante direção, que já foi aceite pela direção nacional, confirmou ao V, Ana Botas, presidente da APDPK.

Noticia atualizada às 15h45 com informações prestadas pela presidente da APDPK

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo