Destaque Vila Verde

Vila Verde. Mais de 300 mil euros para colocar saneamento na Loureira

Redação
Escrito por Redação

A instalação da rede de saneamento na freguesia da Loureira, em Vila Verde, já está em curso, em investimento que ultrapassa os 300 mil euros.

“Agora que os intercetores já foram todos instalados, segue em bom ritmo a construção das infraestruturas em ordem à ampliação da rede em baixa”, refere António Vilela, em comunicado, apontando como prazo de um ano para “uma quase universalização do acesso da população local ao basilar serviço de tratamento de águas residuais”.

Segundo António Vilela, edil, estes são “os passos decisivos” para um “desenvolvimento sustentável” do concelho, apontando a instalação do saneamento como “principal pilar” para esses mesmo desenvolvimento.

Está na previsão da autarquia investir mais de sete milhões de euros durante os próximos anos para aumentar a cobertura da rede de tratamento de águas residuais em todo o concelho, numa tentativa de chegar à meta dos 75% apontada há quase uma década por António Vilela.

O edil refere que o executivo “entra agora em velocidade cruzeiro na execução de obras estruturantes para a efetiva elevação da qualidade de vida da população”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação