Destaque Vila Verde

Cultura. Camila Silva com exposição em França

Redação
Escrito por Redação

Camila Silva expõe em Paris com apoio da ADERE-Certifica

A ADERE-Certifica e a artesã Camila Silva estiveram este mês em Paris apresentando os Lenços de Namorados do Minho certificados às comunidades portuguesas, neste sentido a convite da AFPCEP – Coração em Portugal de Cormeilles en Paris, estarão presentes no primeiro festival organizado por esta associação franco-portuguesa no próximo dia 18 de Março em Paris.

A artesã Camila Silva com os seus Lenços de Namorados do Minho certificados e outros produtos bordados com estes motivos, tais como porta-chaves; toalhas, panos de tabuleiro, atoalhados, etc., irá acompanhá-la a artesã Maria Calçada da Bia Portuguesinha com as suas bonecas.

O Presidente da Associação Michaël Martins está muito expectante, pois sendo a primeira vez que estão a organizar este Festival de Cultura e Gastronomia para a comunidade portuguesa em França que é muito grande, serve para muitos luso descendentes conhecerem melhor a sua cultura portuguesa, bem como adquirirem produtos genuínos. De referir que estarão neste dia presentes 7 grupos folclóricos de luso descendentes de várias zonas de frança.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação