Braga Destaque Região

Ensino. UMinho abriu 50 licenciaturas para maiores de 23 anos

Redação
Escrito por Redação

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas entre 26 de fevereiro e 16 de março.

O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Decreto-Lei nº 64/2006. As provas realizam-se de acordo com regulamento próprio, homologado pelo Despacho RT-09/2014.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se a 16 de maio, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, são a 13 de junho. Haverá ainda uma prova de apreciação curricular e de entrevista entre 23 e 25 de julho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 31 desse mês.

As inscrições decorrem no Gabinete de Apoio ao Acesso, situado nos Serviços Académicos dos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães). Os interessados devem proceder à entrega do boletim de candidatura, do documento de identificação e do currículo académico e profissional, o qual deve incluir, entre outros, os certificados de habilitação e/ou formação, publicações, bem como comprovativos de eventual atividade profissional, de ações de ordem associativa e da participação em conferências.

Mais de 50 cursos ao dispor dos novos públicos

A UMinho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação