Braga

Braga. Movimento denuncia apedrejamento aos patos do Parque da Ponte

Nofahuer / Wikiloc
Redação
Escrito por Redação

O movimento associativo Braga para Todos lançou este sábado o alerta para maus tratos aos patos que habitam o Parque de São João da Ponte, em Braga.

“Foram enviados para as redes sociais relatos de pessoas que já assistiram, por mais que uma vez a grupos de 4 a 5 elementos a apedrejar os patos que estão no lago”, denuncia o Braga para Todos, em nota à imprensa. Segundo o movimento, a situação “é repetente” e “conduzida por um grupo de adultos”.

Elda Fernandes, responsável do movimento, acusa a Câmara de Braga de “não cuidar dos espaços verdes da cidade como o Parque da Ponte nem dos patos que habitam o parque” e de não garantir segurança nesses mesmos espaços.

A responsável diz já ter exposto a situação via email ao presidente da Câmara e ao vereador do Ambiente e terá alertado ainda para a “sorte” de Braga “possuir dois excelentes espaços verdes” no centro da cidade – Parque da Ponte e Monte Picoto – lamentando que não sejam “usados pelos bracarenses pela falta de segurança que apresentam”.

Elda Fernandes alerta para “o parque canino que ninguém usa” no Picoto e para a falta de policiamento permanente no Parque da Ponte e falta de zelo. “Não há policiamento permanente, não existe relvado, carece de limpeza, tem espaços fechados que podiam ser cedidos para fins culturais e precisa de proteção para animais lá colocados”, refere a dirigente.

O movimento acrescenta que “espera a ausência de resposta do executivo”, por, segundo a nota de imprensa, “não saber lidar com oposição”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação