Braga Desporto

Feminino. SC Braga à rasca para ganhar em Albergaria

(c) Maria Garcia/ Sports and Girls
Redação
Escrito por Redação

O SC Braga venceu, este sábado, o Clube de Albergaria por 1-2, em jogo correspondente à 16ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Num encontro com um ritmo baixo no que diz respeito à intensidade do jogo, a formação arsenalista conquistou uma vitória suada em Albergaria-a-Velha.

As Gverreiras entraram um pouco apáticas na partida, falhando passes fáceis e não conseguindo ter a criatividade ofensiva que nos habituaram. Ainda assim, o SC Braga foi a equipa que mais procurou o golo e aqui e acolá chegou com perigo à baliza da formação natural de Albergaria-a-Velha. Aos 25′, após uma boa investida de Diana Gomes pela direita, Laura Luís colocou a bola a passar muito perto do poste. Nove minutos depois, Francisca obrigou Sara Oliveira a uma grande intervenção. Até ao intervalo o resultado manteve-se a zeros.

No segundo tempo, o conjunto bracarense entrou com mais querer, mais vontade e mais eficácia. À passagem do minuto 47, após um livre cobrado com conta, peso e medida de Regina, Francisca encostou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Sete minutos depois, Francisca mostrou novamente que está a ultrapassar um grande momento de forma ao bisar na partida com um cabeceamento notável. Depois do segundo golo, o SC Braga relaxou e voltou a baixar o ritmo. A formação da casa aproveitou o relaxamento da formação arsenalista e conseguiu reduzir a desvantagem no encontro. Numa jogada de contra ataque, Daniela Silva ganhou em velocidade às centrais do SC Braga e atirou para o fundo da baliza defendida por Rute Costa. Até ao final da partida, Miguel Santos fez algumas alterações que ajudaram o SC Braga a gerir e a controlar o jogo, conseguindo conquistar uma vitória suada, mas merecida em Albergaria-a-Velha.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação