Braga

Braga. Ameaçavam seguranças do Retail Center para roubar resíduos eletrónicos da Braval

(c) Braval
Redação
Escrito por Redação

O ponto electrão instalado no Retail Center, em Braga, foi retirado devido a furtos e ameaças aos seguranças daquele espaço comercial, informa a Braval.

Em comunicado, aquela empresa aponta os “constantes roubos de resíduos elétricos e eletrónicos do ponto electrão (…) acompanhados de ameaças aos seguranças, levaram a que a administração deste espaço tenha solicitado a retirada do ponto eletrão”.

“Há vários anos que tenho vindo alertar para este problema, o roubo de resíduos na via pública ou, neste caso em concreto, em espaços privados, ainda que de acesso público”, refere Pedro Machado, da Braval.

Segundo Pedro Machado, “estes atos fazem com que os sistemas de tratamento de resíduos se vejam privados da matéria-prima da sua atividade e defraudando as expectativas dos munícipes de contribuir para a reciclagem dos resíduos, bem como, de tarifas mais reduzidas”.

A população fica, assim, privada de utilizar um contentor, num local acessível, para poder depositar os seus resíduos elétricos e eletrónicos para reciclar”, refere ainda a empresa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação