Desporto Região

Canoagem. Atletas do CN Prado homenageados em Braga

(c) FPC
Redação
Escrito por Redação

O Espaço Vita em Braga recebeu no passado domingo a Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem.

Numa cerimónia de quase três horas subiram ao palco os mais de 250 campeões nacionais e vencedores das primeiras pagaiadas, assim como os atletas que representaram Portugal em Campeonatos do Mundo e da Europa em 2017. Alguns atletas do CN Prado estavam entre os distinguidos.

Numa cerimónia com casa cheia, com perto de 500 pessoas a assistir, foi o Pimentinha, a nova mascote da Federação Portuguesa de Canoagem, que deu inicio a esta Gala, dando a todos as boas vindas e apresentando a sua história.

Com a presença das mais altas entidades do desporto Nacional presentes, e com o apoio dos Jogos Santa Casa a festa da canoagem contou ainda com as homenagens aos clubes campeões nacionais em 2017 e ainda aos técnicos Nacionais das diferentes disciplinas da modalidade.

Foram ainda apresentadas as principais competições Internacionais a serem realizadas em 2018 em Portugal, com especial destaque para o Campeonato do Mundo de Velocidade e para o Campeonato do Mundo de Maratona.

Foram ainda feitas as entregas dos troféus do ano, a Hélio Lucas (Treinador), Sérgio Maciel(Jovem Promessa) e ainda aos atletas do Ano, Teresa Portela e Fernando Pimenta.

A cerimónia ficou concluída com um discurso ímpar do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, que não poupou elogios ao trabalho da modalidade e da Federação Portuguesa de Canoagem, chegando mesmo a referir a mesma como exemplo nacional.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação