Braga

Bolsa de Turismo. Braga mostra potencialidades turísticas em Lisboa

Redação
Escrito por Redação

Braga marca novamente presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo na FIL, Parque das Nações. Património, eventos, comércio, gastronomia, cultura e desporto são as potencialidades bracarenses em evidência na maior plataforma de negócios para o sector do turismo em Portugal.

O evento, que este ano assinala a trigésima edição, conta com mais de 1.300 entidades e empresas, entre agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo, organismos oficiais nacionais e internacionais, jornalistas e bloggers, de mais de 42 países, distribuídos por 30.500 m2. Este ano são esperados 1.500 profissionais estrangeiros e 400 ‘Hosted Buyers’ de 39 mercados, entre 75 000 visitantes.

“Esta é uma excelente oportunidade para darmos a conhecer todas as potencialidades que Braga tem para oferecer. Este é um evento de referência que junta operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, o nos permite incrementar ainda mais o movimento turístico do nosso concelho”, referiu Altino Bessa, vereador da Câmara de Braga, durante a abertura do certame que decorreu esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro.

Os três primeiros dias do evento são dedicados a profissionais e, no fim-de-semana, a BTL abre as suas portas ao público em geral, dando a conhecer novos destinos e soluções, assim como a oportunidade de comparar propostas e comprar a preços competitivos. Tudo isto num ambiente único, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.

Como explicou Altino Bessa, a presença de Braga na BTL resulta da articulação com várias entidades, e insere-se na estratégia de promoção do concelho “fora de portas”. O responsável aproveitou também para destacar “a diversidade de agentes Bracarenses neste sector que proporcionam a divulgação do que Braga tem de melhor em todos os pavilhões da BTL”.

Entre as novidades desta edição destaque para a ‘BTL LAB’, um espaço dedicado à divulgação de empresas que actuam no sector da Inovação e das Tecnologias de Informação que, ao longo de cinco dias, vão aproveitar a oportunidade para se se promoverem junto de investidores.

A BTL é cada vez mais uma feira que atrai não só profissionais como também cativa o público em geral. Trata-se da maior montra da oferta turística a falar português e constitui uma oportunidade para conhecer novos destinos e soluções de viagens, juntando num só espaço vários operadores, desde hotelaria, viagens, transportes, entre muitos outros.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação