Vila Verde

Vila Verde. Bullire promoveu prova de vinhos

Partilhe esta notícia!

Foi numa tarde solarenga que mais de duas dezenas de pessoas se reuniram na sede da Bullire para a primeira Prova de Vinhos promovida pela associação vilaverdense.

No passado sábado, dia 24 de fevereiro, o auditório da associação encheu para falar de vinho com Álvaro Teixeira da Cruz, enófilo e representante da Amavinhos, empresa que se dedica à distribuição de vinhos portugueses.

(c) Bullire

Depois de uma introdução à temática e ao debate sobre pequenas e grandes questões à volta do vinho, o grupo passou das palavras à ação. Seguiu-se a prova de 5 vinhos, brancos e tintos, do Douro, a diferentes temperaturas. Todos os sentidos foram chamados à prova, gerando diversas questões e opiniões. A experiência vínica terminou com um momento de degustação e convívio.

A prova de vinhos tinha o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial e formativa através da degustação de vinhos, procurando criar a base para outras experiências. “Dado o sucesso desta primeira prova, iremos seguramente providenciar mais momentos como este”, refere Paulina Lira, presidente da direção da Bullire.

Para os próximos meses a associação adianta que em março voltam os Trilhos da Primavera e destaca o Passeio #Bullire2018 que acontecerá em abril e cujos pormenores serão divulgados brevemente.

Comentários

topo