Braga Cultura

Cultura. Hospital de Braga recebe Exposição da Semana Santa

(c) Semana Santa de Braga
Redação
Escrito por Redação

O Hospital de Braga começa já amanhã a celebrar um dos momentos mais relevantes da região, a Semana Santa de Braga.

Durante o mês de março, estará patente na entrada principal do hospital a Exposição “Dar a Vida”, integrada no programa religioso e cultural da Semana Santa de Braga.

A inauguração está agendada para amanhã, dia 2 de Março, pelas 11h30, e contará com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis e do responsável pela exposição, cónego António Macedo.

A poucos dias de uma das semanas mais aguardadas pela comunidade da região, a Semana Santa, o Hospital de Braga abre portas a uma exposição composta por 21 obras de arte sacra do património histórico e religioso da Santa Casa da Misericórdia de Braga.

A Exposição “Dar a Vida”, que resulta de uma parceria entre o Hospital, a Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga e a Santa Casa da Misericórdia de Braga, é constituída por várias peças de arte que atravessam séculos de história, nomeadamente: esculturas de bustos de Santos Relicários, pinturas alusivas à Bandeira Real, ao Calvário e às Bandeiras das 14 Obras de Misericórdia, uma opa da Irmandade e uma vara de mesário.

Durante o mês de março, a entrada principal do hospital tornar-se-á num espaço de conjugação entre arte sacra, pintura e escultura e quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer de mais perto a história da Santa Casa da Misericórdia de Braga.

Pelo quarto ano consecutivo o Hospital de Braga associa-se a uma das maiores celebrações religiosas e culturais da região do Minho.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação