Braga

Mau tempo. Braga sob aviso amarelo até sexta-feira

Chuva c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

São os 18 distritos de Portugal continental que estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento fortes e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

São esperados períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, vento forte de sudoeste com rajadas ate 100 quilómetros por hora nas terras altas, rodando para oeste.

O distrito de Braga, em conjunto com Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu, está sob aviso amarelo até sexta-feira devido à queda de neve acima de 800 metros de altitude.

O IPMA colocou ainda sob aviso laranja os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro até às 21h de hoje, passando depois a aviso amarelo, por causa da agitação marítima.

Estão previstas ondas de sudoeste com 5 a 6 metros de altura, podendo chegar aos 12 metros.

Está ainda prevista uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul e subida da temperatura na região do interior Norte.

As temperaturas mínimas vão variar entre 1 grau (na Guarda) e 13 (em Faro) e as máximas entre 8 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação