Vila Verde

BTL Lisboa. José Morais diz que ausência da Câmara de Vila Verde é “imperdoável”

Redação
Escrito por Redação

José Morais está “surpreendido” pela ausência de qualquer stand da Câmara de Vila Verde na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na Feira Internacional de Lisboa e que acolhe mais de 1000 expositores e cerca de 80 mil visitantes durante cinco dias.

O vereador eleito pelo PS em Vila Verde visitou esta sexta-feira o certame e aponta “dezenas de municípios a promover o turismo”, lamentando a ausência de Vila Verde.

“Fiquei surpreendido, uma vez que são inúmeras as câmaras que estão presentes e que apresentam uma estratégia de divulgação das suas terras, valorizando o património local e realizando diversos negócios para os agentes económicos das suas terras”, diz o vereador em nota de imprensa.

“Contava encontrar também um espaço da autarquia de Vila Verde com informação apelativa e bem estruturada sobre o concelho no seu todo”, refere ainda José Morais, que deixou uma palavra de “agradecimento” à EPATV e à Aliança Artesanal por representarem o concelho no stand ‘Porto Norte’.

“Ausência é imperdoável”

“Paisagens montanhosas, cursos de águas fabulosos ou gastronomia de criar água na boca” são algumas das condições que José Morais gostava de ver representado, como “estratégia autárquica para o setor”.

“A concorrência é enorme e não podemos ficar de braços cruzados enquanto outros, com menos potencial do que nós, tomam conta do mercado”, lamenta, apontando a ausência como “imperdoável”.

“A ausência da câmara no maior evento nacional no setor é imperdoável, até porque temos tudo para ser bem sucedidos numa área que é a que mais cresce em Portugal e que continuará a ter um forte crescimento a nível mundial”, diz, afirmando que “não é ficando fechado no gabinete que se resolvem os problemas. Temos que nos abrir ao mundo”.

“É fundamental promover a divulgação do que de melhor temos, acompanhar as principais tendências do mercado, criar parcerias externas e partilhar experiências, aprendendo e ensinando”, finaliza.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação