Braga

IPMA. Braga vai acordar com sol, mas a chuva regressa ao final da manhã

(c) Guilherme Silva / Flickr
Fernando André Silva

Boas notícias para quem quiser ‘arejar’ a casa ou fazer uma corrida matinal neste domingo, com a chuva e o vento a darem alguma trégua durante a manhã, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),

Segundo o mesmo instituto, a chuva vai parar um pouco por todo Portugal Continental, com previsão de tempo nublado e períodos de sol para quase todos os locais do país.

Na região do médio Cávado, é esperado um regresso antecipado da chuva, prevendo o IPMA que o período de sol ocorra entre as 7h e as 10h30.

Durante o resto da manhã é prevista queda de chuva a espaços para regressar com a mesma intensidade dos últimos dias durante o período da tarde.

Também a agência de previsão meteorológica BestWeather avança que o vento irá diminuir ao longo desta noite e madrugada, voltando a aumentar apenas durante o período da tarde, devido a uma perturbação frontal que volta a trazer chuva intensa de norte a sul do país.

Ao longo da manhã, do Litoral para o Interior, o céu irá ser invadido por nebulosidade alta, ficando este bem esbranquiçado.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista