Cultura Vila Verde

“Luz do Coração”. Livro de alunos de Vila Verde ajuda a construir biblioteca em S. Tomé e Príncipe

(c) Sinopse
Redação
Escrito por Redação

Um livro ternurento que cumpre uma importante missão social

O Centro de Artes e Cultura de Vila Verde recebeu um banho de multidão na tarde de sábado. Desta feita, para assistir à apresentação de uma obra literária criada em contexto escolar, com intervenção direta de algumas turmas do Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo.

‘À Luz do Coração’ é o título de um livro ternurento que fala de amor. Da necessidade de o cultivar e disseminar. De recuperar o encanto e a magia da vida através da partilha de sentimentos.

A obra, com coordenação da escritora Ana Caridade e ilustração de Carla Moreira, serve de base para um projeto educativo pioneiro a aplicar noutras turmas e escolas, tanto portuguesas como africanas, levado a cabo pela plataforma MOSAICO, com o apoio do Município de Vila Verde e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

O livro cumprirá também uma importante missão social, já que as vendas revertem para a criação de uma biblioteca em São Tomé e Príncipe, com o intuito de facilitar o acesso ao conhecimento e à educação a crianças desfavorecidas. A sessão foi enriquecida pelo talento dos artistas de palmo e meio nas artes performativas, como a representação e a dança.

(c) Sinopse

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação