Região Vila Verde

José Manuel Fernandes: “Não podemos contar com os Estados Unidos”

Redação
Escrito por Redação

O eurodeputado José Manuel Fernandes (PSD) lançou um alerta para a situação na Síria, acusando a “comunidade internacional” de assistir ao conflito com “indiferença e incompetência”.

O antigo autarca de Vila Verde e líder da distrital de Braga dos sociais-democratas, aponta uma maioria de mulheres e crianças entre os “milhões de refugiados e milhões de deslocados”, salientando que “centenas de milhares de pessoas perderam a vida, após sete anos de conflito armado naquele país.

“Há 6 milhões de crianças que precisam de ajuda humanitária. A União Europeia tem apoiado com elevados recursos financeiros. Mas não basta. Temos de ter força para impor a Paz”, refere JMF, lançando críticas à Rússia e aos Estados Unidos da América.

“Sabemos que o Sr. Putin tem interesses e quer a instabilidade na região para dividir a União Europeia”, refere, apontando ainda a eleição de Donald Trump como potencial fator de perigosidade para o mundo. “Não podemos com os Estados Unidos”, disse o eurodeputado, através de uma publicação em vídeo nas redes sociais.

“A União Europeia sabe que só pode contar com ela própria e tem de ter os meios necessários para se defender”, finaliza.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação