Vila Verde

Vila Verde. Alunos de Cervães vão receber prémio da Galp pela “eficiência energética”

Redação
Escrito por Redação

Chama-se “Galpshare” e vai estar, no dia 7 de março, na Escola Básica de Sobral, Vila Verde, em Braga. Criado no âmbito do projeto Missão UP, sobre sustentabilidade energética, este jogo gigante ensina aos alunos, entre os seis e os dez anos, a adotarem hábitos de mobilidade mais sustentáveis, através da partilha do meio de transporte. Este é mais um instrumento dos projetos educativos da Galp para estimular, nas crianças e jovens, comportamentos de consumo de energia mais eficientes.

Por ter sido uma das três vencedoras do Desafio de Natal – no qual as escolas foram estimuladas a aproveitar as épocas festivas para desenvolverem atividades criativas associadas à eficiência energética – a Escola Básica de Sobral, Vila Verde, em Braga, foi premiada com uma Visita Especial Missão UP, que se vai realizar no dia 7 de março, de manhã.

Esta visita será dinamizada com a realização do “Galpshare”, um jogo gigante sobre mobilidade sustentável, através do qual os alunos do 1º ciclo vão aprender como se pode utilizar o carro de uma forma mais responsável, promovendo, por exemplo, a partilha do carro com outras pessoas que se deslocam para o mesmo sítio e minimizando, assim, a pegada ecológica. Na sua essência, este é um jogo sobre a partilha dos meios de transporte, uma forma de mobilidade mais sustentável, e pode ser jogado por duas a seis equipas.

Este jogo foi concebido e desenvolvido no âmbito do Missão UP, o projeto educativo sobre eficiência energética mais antigo da Galp e que já envolveu, desde o primeiro ano de implementação (2010/2011), mais de 80% das escolas portuguesas. Destina-se aos alunos do 1º ciclo, professores, pais e encarregados de educação e tem como temas as fontes de energia, a mobilidade sustentável, a pegada energética e as profissões associadas à energia.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação