Vila Verde

Vila Verde. PS quer requalificação da sede da junta de Freiriz e novo Espaço Cidadão

DR
Redação
Escrito por Redação

Os vereadores socialistas da Câmara de Vila Verde apresentaram esta segunda-feira uma nota em reunião de executivo onde sugerem a requalificação da sede de junta, em Freiriz, e da criação de um novo Espaço Cidadão naquelas instalações. A proposta não mereceu qualquer resposta por parte do executivo social-democrata.

Segundo os socialistas, Freiriz é “uma das freguesias que menor atenção tem merecido por parte da gestão autárquica municipal”, onde “abundam promessas” e “escasseiam obras”.

“A construção de um novo edifício na freguesia, com o intuito de melhorar significativamente as condições da atual sede e melhor servir os cidadãos, foi uma bandeira eleitoral assumida pelo partido da maioria no último período eleitoral”, referem os três vereadores afetos ao PS.

“A sua execução no presente mandato deve ser alicerçada numa ótica de futuro, e, por conseguinte, pensada não só para a freguesia, mas eventualmente para todo o território do concelho adjacente”, referem ainda José Morais, Luís Castro e Pedro Silva.

Os socialistas dão ainda como exemplo a criação de espaços descentralizados (Loja do Munícipe / Espaço Cidadão) na Vila de Prado, no Vade, na Ribeira do Neiva e em Vila Verde e Barbudo, clamando o mesmo para Freiriz.

“A maioria que compõe o executivo municipal tem por diversas vezes apontado a descentralização de serviços como um ato de gestão autárquica fundamental, no sentido de se proporcionar o efetivo acesso a serviços municipais, de maior importância para o dia-a-dia das pessoas, numa lógica de grande proximidade”, referem os socialistas, esperando que “seja implementado um Espaço do Cidadão/Loja do Munícipe nas futuras instalações da freguesia de Freiriz, à semelhança do que acontece noutros locais do concelho”.

“Os vereadores do Partido Socialista estarão inteiramente disponíveis para reforçar junto do Governo, e demais entidades competentes, a necessidade de se avançar com o referido projeto, que no nosso entender beneficia claramente uma parte importante do concelho”,dizem ainda os socialistas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação