Destaque Vila Verde

Fotografia. Abriu hoje exposição com registo da fauna e flora de Vila Verde

Luis Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Foi hoje inaugurada a exposição de fotografia ´Vila Verde para além do Verde`, patente na Casa do Conhecimento.

Esta mostra caracteriza-se como uma singular exposição de fotografia que associa biodiversidade e natureza, com conhecimento e tecnologia.

A Casa do Conhecimento de Vila Verde em colaboração com o grupo STOL – Science Trough Our Lives fomentaram esta iniciativa com fotografias originais de diversos autores e texto inédito inspirado nas várias imagens, numa perfeita simbiose entre o analógico e o digital.

“O digital tem aqui um papel fulcral. Por um lado, permite tornar tangíveis instantâneos imagéticos naturais e, por outro, potencia a expressão artística dos autores”, anuncia a organização.

Esta exposição tem como propósito dar a conhecer o ambiente natural do Município de Vila Verde, com enfoque na sua fauna e flora, alertar para a importância de práticas de proteção e conservação da natureza e sensibilizar para o respeito pelo mundo que nos rodeia.

A exposição compreende 63 fotografias apresentadas em dois formatos diferenciados. Um dos formatos é mais convencional, expondo 20 fotografias e outro mais tecnológico com uma apresentação multimédia de 43 fotografias.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação