Vila Verde

Ensino. Alunos da EPATV desafiados a criar poemas de amor em vídeo

Redação
Escrito por Redação

Numa perspetiva de interdisciplinaridade, e no sentido do desenvolvimento de atividades integradoras, os grupos disciplinares de Informática, comunicação e imagem e de Português lançaram um desafio aos alunos da EPATV: usando, única e exclusivamente, os seus smartphones para o registo de vídeo e de áudio, produzissem um vídeo alusivo a um poema de amor.

Deste desafio resultaram 23 trabalhos, sendo que dois deles com poema de autoria dos próprios alunos. Esses trabalhos podem ser visualizados no Facebook da instituição.

Posteriormente, um júri composto pela diretora pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro, por José Ismael Graça (Casa do Conhecimento de Vila Verde) e os professores Marco Alves e Ricardo Duarte Cabral, da EPATV, vão distinguir os melhores trabalhos, os quais irão fazer parte de um livro e de uma exposição interativa, que está a ser desenvolvidas pelos alunos dos cursos técnicos de Audiovisuais e de Multimédia.

O sucesso desta iniciativa já pôs os responsáveis a planear realizar uma segunda edição deste concurso, no próximo ano, que será aberto a toda a comunidade, incentivando o gosto pela poesia, associado ao uso das novas tecnologias na produção de conteúdos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação