Destaque Vila Verde

Crime. Mulher de Vila Verde assassinada à facada na Bélgica

DR
Fernando André Silva

Maria da Rocha, natural de Oleiros, Vila Verde, foi encontrada morta esta terça-feira no interior do bar que explorava em Charleroi, na Bélgica. Segundo as autoridades, a mulher foi encontrada com marcas de facadas nas costas. O companheiro da vítima é, para já, o principal suspeito. Suspeita-se que a filha de nove anos terá assistido a tudo.

Segundo avança a imprensa belga, foi o companheiro que deu o alerta para as autoridades belgas, na madrugada de terça-feira, tendo também avisado a família da vítima, em Oleiros, que encontrou a companheira morta no bar Petite Taverne, em Charleroi.

Segundo relatos de vizinhos à imprensa belga, a vítima queixava-se de sofrer de maus-tratos do companheiro e que este tinha problemas com alcoolismo.

A filha estará agora com uma amiga do casal e, segundo avança a imprensa belga, essa mesma amiga relata que já tinha havido um caso de esfaqueamento por parte do companheiro de Maria da Rocha, sendo que esta pernoitava algumas vezes na casa da amiga.

As primeiras alegações do companheiro foi de que Maria, naquela noite, dormiu na cama do casal enquanto ele dormiu no sofá. Só quando acordou é que terá encontrado a mulher morta. Aparentemente, o relato do companheiro revelou-se confuso.

Já a filha terá dito num café ao lado do local do crime que viu a mãe com feridas nas costas, por volta da meia-noite, e que lhe tentou pôr um penso nas costas, mas, segundo a filha “a mãe já estava a dormir”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista