Vila Verde

Saúde. Terapeutas assinalaram Dia de Terapia da Fala na SCMVV

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde assinalou o dia da Terapia da Fala com o reconhecimento dos seus profissionais da área. Segundo a direção da SCMVV, “em todas as unidades da instituição, os terapeutas da fala fazem um trabalho exemplar, com resultados reconhecidos por todos”.

“É um trabalho em equipa de todos. A nossa equipa de reabilitação faz um trabalho exemplar e só em conjunto conseguimos estes resultados fabulosos com os nossos utentes, doentes e crianças”, palavras da terapeuta Sandrine que reconheceu todo o trabalho dos colegas na área, enaltecendo o trabalho de toda a equipa de reabilitação.

O Terapeuta da Fala é o profissional a quem compete a prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e das perturbações a ela associadas ao nível da fala e da inguagem mas também relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva, oro-muscular, respiratória, deglutição e voz.

A comunicação engloba todas as funções associadas à compreensão e à expressão da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas de comunicação não-verbal e, nesse sentido, a intervenção da terapia da fala, para ser bem-sucedida, tem de abordar todas essas componentes da comunicação.

“Um reconhecimento merecido de uma equipa competente, profissional e acima de tudo de uma entrega exemplar com o trabalho reconhecido e de resultados muito positivos a todos os níveis. Toda a equipa de reabilitação faz um trabalho exemplar. Parabéns, Estamos orgulhosos”, disse o provedor Bento Morais acerca da equipa de reabilitação da Santa Casa de Vila Verde.

“O trabalho da equipa é diário e com resultados reconhecidos pelos familiares e pelos doentes a vários níveis, fazendo desta unidade uma das mais reconhecidas a nível nacional”, finalizou Bento Morais.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação