Vila Verde

Vila de Prado. Retomada a construção do quiosque de São Sebastião. Fica pronto até à Páscoa

(c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Foram retomadas as obras de construção do quiosque situado no Largo de São Sebastião, no coração da Vila de Prado, após embargo por parte do novo executivo da junta de freguesia. A confirmação foi avançada ao Semanário V pelo presidente da junta.

Segundo Albano Bastos, mal o novo executivo entrou em funções, foi ordenada a paragem temporária da obra por falta de financiamento. Recorde-se que este quiosque faz parte do projeto de requalificação de todo o Largo São Sebastião apoiado pelo Município de Vila Verde, já concluído no centro, mas as obras no quiosque pararam em outubro, sendo que estas são do encargo da junta de freguesia.

Ao V, o novo autarca não quis entrar em pormenores técnicos, mas os cofres da autarquia não suportavam o investimento na obra, até agora a cargo da empresa Sá Machado, única concorrente ao negócio na altura. Segundo o autarca, o investimento é demasiado “avultado” para a obra que é e foi encontrada outra solução.

“Já reunimos com o empreiteiro depois de termos encontrado uma solução de financiamento, que passa por uma parceria entre a Junta de Freguesia e a empresa que vai explorar o quiosque. Haverá um adiantamento de rendas à autarquia, o que possibilitará financiar a conclusão das obras previsivelmente ainda antes da Páscoa”, refere Albano Bastos.

O quiosque tem adjacente uma cobertura para abrigar os utentes dos autocarros que param naquele local e que terão ao seu dispor todos os serviços habituais num estabelecimento deste género.

Notícia atualizada às 10h47 do dia 10/03

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista