Região

Alerta. Mau tempo provoca queda de árvores em Braga e Terras de Bouro

Arquivo (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O aumento da intensidade do vento durante as últimas horas tem provocado alguns estragos na região de Braga, com quedas de árvores e de telhados de edifícios.

Em Braga, na freguesia de Espinho, uma queda de árvore pouco depois das 22h desta noite mobiliza uma equipa de cinco elementos dos Bombeiros Sapadores de Braga que vão proceder ao desvio e corte superficial da mesma.

Já em Terras de Bouro, na freguesia de Moimenta, uma árvore caiu face à intempéride por volta das 21h30, mobilizando dois operacionais dos Bombeiros de Terras de Bouro para a desobstrução e corte.

Também em Braga, o forte vento provocou a queda de infraestruturas temporárias na freguesia de São Lázaro, por volta das 20h30.

Em Barcelos, na Zona Industrial de Vila Frescainha, um telhado de um complexo industrial cedeu com o vento e a chuva forte, mobilizando os Bombeiros de Barcelos.

Nas últimas horas registaram-se ainda quedas de árvore em Ponte de Lima, Esposende e Vila Nova de Famalicão.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou todo o distrito de Braga em alerta laranja para esta noite, devido à chuva e vento forte. A Proteção Civil também deixa recomendações para que a população aja com prudência durante esta noite e madrugada.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista