Braga Cultura

Cultura. Bairros sociais de Braga dão origem a exposição

(c) CM Braga
Redação
Escrito por Redação

“Transcrever uma nova história não apenas sobre as suas comunidades, mas também sobre as suas realidades e valores étnicos, sociais e culturais” é o mote da exposição promovida pelo Município de Braga que acolhe trabalhos de várias vertentes artísticas produzidas em três bairros sociais bracarenses.

A exposição está patente desde este sábado na Casa Esperança, com o nome ‘Transcrever – Ações Participativas nos Bairros Sociais de Braga’, que resulta da primeira ação integrada no projecto ‘ReEscrever o Nosso Bairro’, promovido pelo Município de Braga.

A exposição nasce enquanto resultado de uma investigação histórico-urbana sobre estes bairros sociais em Braga e estará patente ao público todos os sábados e domingos até 28 de abril.

Esta exposição reúne todo o processo e resultados abertos de 6 práticas artísticas, multidisciplinares e sócio-espaciais que se desenvolveram ao longo do ano de 2017 em três Bairros Sociais de Braga – Bairro das Enguardas, Bairro de Santa Tecla e Complexo Habitacional do Picoto, a convite do grupo Space Transcribers.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação