Vila Verde

Política. José Manuel Fernandes e Rui Rio de mãos dadas em Arcos de Valdevez

Apresentação do livro Pela Nossa Terra (c) JMF
Fernando André Silva

Decorreu ontem a apresentação da publicação “Pela Nossa Terra – Minho de 2018”, da autoria do eurodeputado vila-verdense José Manuel Fernandes. E contou com a presença massiva de vários rostos conhecidos dos sociais-democratas, tendo como figura máxima o novo líder do PSD, Rui Rio.

Num sinal de união, JMF chamou ao evento os autarcas ‘laranja’ da região, como António Vilela, Ricardo Rio ou Manuel Tibo, e nem Adelino Machado de Escariz ou Carlos Cação (Vade) faltaram ao repto, em Arcos de Valdevez.

Este parece ser já um passo na luta pelo poder concelhio em Vila Verde, uma vez que Rui Silva, atual presidente do PSD de Vila Verde, foi um dos rostos fortes da campanha que elegeu o novo líder social-democrata, enquanto a ala mais próxima a JMF era apoiante do outro candidato.

JMF ganha assim um apoio público por parte do líder do partido, numa tentativa de evitar rumores e notícias que os dão como afastados.

Já quanto à obra ontem lançada pelo eurodeputado do PSD, “é um desafio à reflexão sobre o futuro da União Europeia e da Região, expõe informação sobre a atualidade da União Europeia e diversos aspetos da realidade regional, incluindo os municípios e as freguesias dos distritos de Braga e Viana do Castelo”.

A apresentação da obra foi feita pelo reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e contou com a participação, além de Rio, do presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista