Vila Verde

Dia da Mulher. Duas dezenas sem medo da chuva caminharam em Soutelo

(c) JF Soutelo
Redação
Escrito por Redação

As comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se celebrou a 08 de março, deram o mote para uma iniciativa de populares da freguesia de Soutelo, que decorreu durante a manhã do passado domingo, 11 de março, com uma caminhada pela freguesia, uma aula de zumba e a oferta de uma flor a todas as participantes.

“S. Pedro não deu tréguas e os rigores do general inverno ecoaram intimidatórios por toda a região minhota”, começa por referir o executivo soutelente em nota à imprensa. “No entanto, o mau tempo não foi suficiente para demover as vontade de cerca de duas dezenas de pessoas, entre as quais os elementos do executivo da Junta de Freguesia de Soutelo, que aceitaram o repto lançado por um grupo de mulheres soutelenses” explica o executivo.

O evento começou com uma aula de zumba e prosseguiu com uma caminhada com ponto obrigatório de paragem na zona de lazer do Porto Carreiro, um #recanto fluvial de enorme beleza natural”.

A atividade foi organizada com o intuito de homenagear de forma simbólica a luta das mulheres ao longo dos séculos por uma sociedade mais justa e inclusiva, divulgar a beleza das paisagens naturais da freguesia e incitar a população à adoção de hábitos de vida saudável.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação