Região

Política. Joaquim Barreto (PS) reeleito na distrital de Braga com 90% dos votos

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O deputado Joaquim Barreto foi reeleito presidente da Federação Distrital do PS de Braga com “uma taxa de aprovação de 90%”, revelou o candidato, que assumiu como objetivo para este mandato “afirmar o distrito”.

Joaquim Barreto considerou que a votação, realizada no sábado e que contou com a participação de mais de 1.300 militantes, decorreu “dentro daquilo que era o expectável, havendo uma só lista”.

O presidente reeleito apontou como linhas orientadoras para o mandato que agora inicia “agregar e unir o partido, procurando fortalecê-lo para, depois, afirmar o distrito com uma outra capacidade”.

Joaquim Barreto assumiu que quer “ter um bom resultado nas [próximas] eleições europeias e legislativas”, explicando que “isso, naturalmente, será conseguir que alguém de Braga possa ter probabilidade de integrar a lista ao Parlamento Europeu“.

O também deputado à Assembleia da República referiu que as eleições autárquicas de 2021 “já estão em preparação”, depois do resultado das últimas eleições para as autarquias no distrito de Braga terem sido marcadas por várias disputas internas, casos como Fafe, Amares, Barcelos e Cabeceiras de Basto.

Quanto à relação com o Governo, Joaquim Barreto garantiu apoio, mas avisou que estará atento.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa