Vila Verde

Dia das Línguas. Delegação francesa assiste a aulas na EPATV

Dia das Línguas (c) EPATV
Redação
Escrito por Redação

Começou hoje e encerra amanhã, na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), a jornada dupla do Dia das Línguas (francesa e Inglesa) envolvendo os vários cursos técnicos profissionais em atividades como cinema, gastronomia, teatro.

O primeiro dia da jornada dupla teve a presença de uma delegação francesa da Académie de Rouen, composta por quatro professores, que está em Vila Verde no âmbito do programa ‘Job Shadowing’, que lhes permite assistir às aulas na EPATV, partilhar técnicas e métodos de ensino, além de estreitar colaboração com várias escolas daquela região.

O objetivo central da primeira parte do Dia das Línguas é dar a conhecer o Francês de forma a torná-lo mais vivo e envolvendo várias áreas técnicas da Escola. Além da exibição de um filme, em francês – “De braços abertos”, de Philippe Chauveron– os estudantes de Francês e dos cursos de Restauração e Bar, Padaria e Pastelaria, Design e assistentes administrativos proporcionaram outras atividades como a confeção de doces gauleses e desfile de personalidades marcantes da História daquele país que fizeram as delícias das várias centenas de alunos, numa das pausas letivas da manhã.

Este Dia das Línguas é uma ação dos professores de Francês e de Inglês, a saber, Sílvia Sá, Francisca Borges, Clara Sousa, Sandra Guedes, Palmira Moreira e Raquel Pinto. No átrio da Escola está patente uma exposição de trabalhos dos alunos alusivos aos monumentos e símbolos das culturas francesa e inglesa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação